sábado, 23 de janeiro de 2016

Intercâmbio: Estudar na França é possível?

Biblioteca da Faculdade de Sorbonne

Há alguns dias a Embaixada Francesa no Brasil publicou uma matéria (que você pode ler completa aqui) em seu site afirmando que a língua de Molière é a segunda língua mais procurada para estudo, perdendo apenas para o inglês, um dos principais motivos para esse sucesso são as oportunidades oferecidas pela França para o aperfeiçoamento profissional. O país de Victor Hugo tem uma ótima politica referente aos estudos, TODOS os alunos independentes se são nativos ou estrangeiros têm 90% dos seus estudos custeados pelo governo francês, ou seja, ao se candidatar para uma vaga você irá pagar apenas uma taxa anual referente a sua inscrição na Faculdade que deseja e isso vale para todo e qualquer curso.

Além dessa facilidade a França ainda possui uma série de convênios com outros países, incluindo o Brasil, que facilitam o intercâmbio e a mobilidade acadêmica desde o início da graduação até o pós-doutorado. 

Outro ponto forte é a grande quantidade de bolsas de estudos oferecidas que ajudam a custear a vida de estudante.

Ficou interessado? Todo o processo de candidatura de matrícula e para as bolsas você encontra no site do Campus France. Lembrando que é necessário ter o conhecimento prévio da língua de acordo com os níveis do cadre européen commun de référence e que para isso você pode contar com nós, do Francês Fácil, basta entrar em contato e agendar um horário para a aula experimental. =)

À bientôt mes amis!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário